Your browser (Internet Explorer 7 or lower) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.

X

Navigate / Search

    Controle Fitossanitário na Exportação

    As exportações de produtos brasileiros básicos, semimanufaturados e manufaturados vem crescendo ano após ano, atingindo valores inéditos, acompanhando o ritmo mundial de comércio internacional.

    Estima-se que cerca de 90% do total dos produtos exportados pelos países de todo o mundo estão acondicionados em embalagens de madeira.

    Porém, antes de ser embalagem, a madeira é árvore viva e está na floresta. Portanto, a embalagem de madeira pode carregar, além da mercadoria, pragas indesejáveis que comprometam o patrimônio florestal e/ ou agrícola dos países importadores. Com esta preocupação, a FAO publicou a NIMF 15 em 2002 – clique aqui para ler a norma completa em PDF.

    Desde então, as empresas brasileiras exportadoras se adequaram as essas exigências mundiais, buscando empresas especializadas em tratamentos fitossanitários.

    A CCPU, que já atuava no tratamento fitossanitário de embalagens de importação, com seu espírito inovador e moderno, foi uma das primeiras a se credenciar junto ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e ter autorização para realização dos tratamentos para exportação.

    Hoje possui know-how que a habilita como uma das maiores empresas do segmento.

    Nas zonas primárias (portos, aeroportos, fronteiras e estações aduaneiras do interior – EADI), a CCPU atua oferecendo os serviços de fumigação com brometo de metila (MB) e tratamento a calor (HT).

    Já nos exportadores e fabricantes de embalagens, a CCPU estuda com o cliente a melhor logística,e oferece os tratamentos recomendados pela NIMF 15.

    Valendo-se do Sistema Integrado de Gestão que lhe confere as certificações ISO 9001:2000, ISO14001:2004 e OHSAS 18001:2007, e possuindo equipamentos modernos, tecnologia e extenso conhecimento técnico, podemos oferecer a melhor logística e o melhor custo-benefício.

    A CCPU marca presença em feiras e congressos internacionais, o que a torna conhecida em todo o mundo. Nossos contatos nos abastecem de informações referentes às novas exigências mundiais; assim, podemos oferecer para os clientes a melhor assessoria no assunto tratamento fitossanitário e quarentenário.

    Leave a comment

    name

    email (not published)

    website


    × 7 = 28

     logo pryzant Design