Your browser (Internet Explorer 7 or lower) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.

X

Navigate / Search

    Percevejos de cama – “Bed Bugs”

    O percevejo de cama – Bed Bug (Cimex lectularius) é uma praga de longa data, que se alimenta de sangue com picadas que causam coceiras e imensa irritação em seus hospedeiros humanos. Os percevejos de cama – Bed Bugs não são conhecidos, entretanto, por serem transmissores de doenças contagiosas.  Em outros países como Estados Unidos, são considerados um problema de saúde pública.

    Peritos no assunto acreditam que o recente aumento nos percevejos de cama – Bed Bugs foi causado pelo aumento no turismo, pela falta de conhecimento no assunto sobre como prevenir as infestações, e pelo aumento da resistência dos bed bugs aos pesticidas comuns, além de práticas ineficazes de controle.

    A boa notícia é que existem formas de controlar os percevejos de cama – bed bugs. Obter um bom e sólido conhecimento no assunto é o primeiro passo na prevenção e controle. Enquanto não há um rápido controle químico, existem estratégias efetivas que combinam tratamentos químicos e não químicos.

    A CCPU oferece um serviço proativo de detecção para ajudá-lo a encontrar os percevejos de cama – bed bugs mais cedo, protegendo  a reputação  do seu negócio e evitando  custos para remediar problemas ainda maiores.

    Inspeções Visuais: Nosso especialista treinado para detectar os percevejos de cama- bed bugs irá inspecionar as áreas chaves do seu estabelecimento em períodos regulares, procurando pelos primeiros sinais dos percevejos de cama – bed bugs. Desta forma a remediação será rápida e discreta.

    1. Programa de Tratamento para Infestações Ativas: Usamos uma variedade de tratamentos, incluindo o vapor , para eliminar os percevejos de cama – bed bugs e seus ovos em locais com provável contato humano, seguido de tratamento residual nos colchões, mobiliário, espaços nas paredes, etc. Desta forma oferecemos um controle de longa duração.
    2. Treinamento de Equipe e Quadro de Funcionários– Nós iremos também treinar seus funcionários na inspeção e localização de qualquer sinal de percevejos de cama e bed-bugs.

    Como Identificar Infestações dos Percevejos de Cama – Bed Bugs:

    Mordidas na pele são um indicador pobre da infestação do percevejo de cama – bed bugs. As mordidas dos bed bugs podem ser facilmente confundidas, dando tempo aos percevejos para se espalharem por outras áreas do ambiente. As mordidas dos bed bugs podem parecer com picadas de outros insetos (como pernilongos e aranhas), edemas de pele como assaduras, eczemas ou fungos, ou até mesmo urticárias. Algumas pessoas não tem reação nenhuma aos bed bugs.

    Uma forma mais precisa de identificar uma possível infestação é a procura de sinais visuais de bed bugs. Por exemplo, sinais nos lençóis como o descrito abaixo é um dos métodos mais confiáveis.

    Ao limpar, efetuar as trocas de cama, ou após um período fora de casa sempre procure por:

    • Pontos Negros (deste tamanho: •) que são os excrementos de bed bugs e podem sangrar no tecido como tinta de caneta.
    • Ovos e cascas de ovos, que são pequenos como 1mm e de uma coloração esbranquiçada.
    • Cascas deixadas pelas ninfas
    • Bed bugs vivos
    • Manchas com cor de ferrugem ou avermelhadas nos lençóis de bed bugs esmagados.

    Os bed bugs se escondem nos locais mais variados. Ao redor da cama, próximo a encanamento e fiações, costuras e etiquetas de colchões, camas e poltronas, perfurações nas cabeceiras, molduras e parede.

    No caso de alta contaminação de bed-bugs, é possível encontrá-los nas costuras de cadeiras, almofadas, cortinas, articulações de gavetas, interruptores, dobras de papéis de parede, quadros, e ainda nas dobras de um parafuso. Considerando que os bed bugs são da largura de um cartão de crédito, eles podem infiltrar em espaços realmente pequenos. Se num espaço suspeito entra um cartão de crédito, um percevejo de cama – bed bug pode estar escondido ali.

     

    Tratamento de Infestações de Bed bugs:

    Alerta para o uso de pesticidas para o Bed Bug

    • Nunca use um pesticida de áreas externas em áreas internas. Além de muito perigoso, não irá solucionar o problema.
    • O uso de um pesticida equivocado ou o uso incorreto no tratamento de bed bugs, poderá causar doenças e pode não resolver o problema, e pode ainda fazer com que os percevejos – bed bugs se escondam ainda mais em locais onde o pesticida não chega.
    • Confira se o produto é efetivo no combate aos bed bugs. Se uma praga não está listada na bula do produto, esse pesticida pode não ter sido testada contra essa praga e pode não ser efetivo. Não use um produto, e nem permita que ele seja utlizado a não ser que percevejos – bed bugs esteja listado na bula.
    • Antes de usar qualquer pesticida, leia a bula primeiro, e só então siga as instruções de uso.

    O controle de Percevejos de Cama – bed bugs leva tempo e requer paciência. Há uma variedade de atitudes não químicas que tem se mostrado muito efetiva. Os pesticidas são apenas um auxílio no processo..

    Combinar o tratamento químico e físico como uma abordagem única é o mais recomendável. Esse tratamento é o que chamamos de Manejo Integrado de Pragas (MIP). O programa MIP utiliza informações atuais e de fácil entendimento sobre os estágios de vida de uma praga  e suas interações com o meio ambiente combinando os métodos disponíveis de controle, entre eles os pesticidas.  Essa informação é utilizada para gerenciar o prejuízo causado por uma praga, e o orçamento necessário para um tratamento mais efetivo. Também oferece soluções que causam o menor perigo as pessoas, propriedades e meio ambiente.

    Passos recomendados:

    • Inspecionar áreas infestadas e arredores.
    • Identificar a praga corretamente (guarde uma amostra para apresentar para o controlador ou um expert em entomologia)
    • Limpar todos os itens da área de infestação de bed bugs.
    • Minimizar os locais onde os bed bugs podem se esconder.
    • Eliminar os habitats de bed bugs
    • Remover os bed bugs fisicamente
    • Tentar métodos não químicos
    • Usar pesticidas adequados

    Tratamentos Físicos (Não Químicos)

    • O uso de secadoras de roupas de alta temperatura para secar lençóis é altamente recomendado. Apenas lavar os lençóis pode não exterminar os bed bugs.
    • Aquecer áreas ou itens infestados a altas temperaturas (a pelo menos 45ºC) por 1 hora. Quanto maior a temperatura, menor o tempo para se eliminar os bed bugs em qualquer estágio de vida.
    • Tratamentos a temperaturas frias (abaixo de -19ºC) por pelo menos 4 dias pode eliminar algumas infestações. Da mesma forma que com o tratamento a calor, quanto mais baixa a temperatura, menor o tempo para se eliminar os bed bugs.
    • O uso de protetores de colchões, cama box, e capas de travesseiros pode ajudar a a detectar as infestações.

     Tratamentos Químicos

    • Usar uma estratégia como o Manejo Integrado de Pragas
    • Procure usar apenas pesticidas autorizados e recomendados no combate aos percevejos – Bed Bugs.
    • Quando não obtiver resultados, antes de seguir com a reaplicação de produtos ou seguir tentando novos produtos, consulte um especialista profissional para inspecionar sua residência.

    Para prevenir infestações de Bed Bugs

    • Bed bugs se escondem com muito sucesso, se movendo por uma região infestada com muita facilidade. Apesar de se alimentarem de sangue a cada 5 ou 10 dias, os bed bugs são capazes de sobreviver meses sem se alimentar.

    Algumas precauções simples para prevenir infestações de Bed Bugs na sua propriedade:

    • Faça uma checagem em móveis de segunda mão por qualquer sinal de infestação de percevejos – bed bugs antes de colocá-los em cômodos de sua propriedade.
    • Utilize protetores de cama, colchões etc, para que eles fiquem enclausurados em caso de infestação e não se espalhem.
    • Reduza o volume de coisas nos ambientes, minimizando possíveis esconderijos para os bed bugs, e tornando a limpeza e inspeção visual mais tranquila.

    Ao viajar:

    • Em quartos de hotel utilize os racks apropriados para bagagem ao invés de colocar as malas sobre a cama.
    • Confira os colchões e roupas de cama antes de dormir.
    • Ao retornar, confira suas bagagens cuidadosamente, e coloque as roupas para lavar antes de guardá-las.

    Contratando um Especialista em Bed Bugs:

    • A contratação de um profissional o mais rápido possível ao invés de inúmeras tentativas para eliminar essa praga é a melhor alternativa para prevenir que a infestação se torne ainda pior. O profissional irá fornecer instruções sobre como preparar o ambiente para o tratamento, incluindo dicas de limpeza e organização.
    • O tratamento de Bed Bugs é muito complexo, e é especialidade do profissional da área.
    • O profissional irá inspecionar sua propriedade e muitas vezes utilizar aspirador , calor, e pesticidas para checar e tratar infestações.

    Biologia do Bed Bug

    Saber com o que se está lidando é o primeiro passo no controle de Bed Bugs. Geralmente um adulto mede de 4 a 5mm, de cor marrom, com um corpo achatado e oval, enquanto os percevejos jovens, também conhecidos por ninfas, são menores e mais claros.

    Mitos comuns sobre o Percevejo – Bed Bug

    • Mito: Um bed Bug não pode ser visto
      Realidade: É possível enxergar percevejos, ninfas e ovos a olho nu
    • Mito: Bed bugs vivem em locais sujos
      Realidade: Bed bugs não são atraídos por locais sujos. O que os atraem é o calor, sangue, e dioxido de carbono. O amontoamento de coisas, inclusive o lixo, irá apenas orferecer mais opções de esconderijos.
    • Mito: Bed bugs transmitem doenças
      Realidade: Não há registros ou estudos de caso de transmissões de doenças entre hospedeiros humanos.
    • Mito: Bed bugs não sairão do esconderijo com a luz acesa.
      Realidade: Apesar de preferirem locais escuros, a luz acesa não impedirá que os bed bugs se locomovam e procurem se alimentar.
    • Mito: Pesticidas eliminarão infestações de bed bugs
      Realidade: O controle de Bed bugs só poderá ser feito com uma estratégia que inclua uma variedade de técnicas, além de um cuidadoso monitoramento e atenção. O uso apropriado de inseticida indicado não eliminará por si só uma infestação. Além do mais, em diferentes regiões, bed bugs já criaram uma certa resistência a agentes químicos. Nesses casos, a aplicação desses produtos pode ainda piorar a infestação. Por isso é sempre uma boa idéia contratar um profissional especialista para avaliar cada caso.

    Leave a comment

    name

    email (not published)

    website


    8 − 7 =

     logo pryzant Design