Your browser (Internet Explorer 7 or lower) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.

X

Navigate / Search

    Aranhas

    Existem aproximadamente 35.000 espécies de aranhas no mundo.Elas são muito importantes no ecossistema, pois são predadoras capazes de regular as populações de outros artrópodes, principalmente insetos, que quando em grande número, podem se tornar pragas.Muitas espécies de aranhas são inofensivas ao homem porém, acidentes graves podem ocorrer com algumas espécies, tais como a aranha marrom (Loxosceles), a aranha de jardim ou tarântula (Lycosa), a viúva-negra (Latrodectus) e a aranha armadeira (Phoneutria).Na maioria das vezes as aranhas não são identificadas corretamente pela vítima da picada ou pelos médicos.

    Para controle de aranhas, além do controle químico, se recomenda a limpeza periódica das teias principalmente nas partes altas e de difícil acesso. Para controle de escorpiões, aranhas e lacraias, além do controle das fontes de alimentação (baratas, formigas, grilos), recomenda-se a limpeza dos locais e retirada de entulhos e madeiras acumuladas. No caso de tratamento químico, propriamente para estes insetos, as dosagens utilizadas são as recomendadas pelo fabricante do produto.

    Para controle de abelhas não é realizado tratamento químico, por força de Lei ambiental. É recomendável se fazer contato com especialista (apicultor) para retirada da colméia e levada para local seguro. Por serem insetos polinizadores, são importantes para os ciclos de floração de muitas plantas.

    Para controle isolado de formigas também são usadas iscas granuladas ou em pó e devem ser colocadas nos locais de passagem dos insetos.

    Leave a comment

    name

    email (not published)

    website


    2 × = 18

     logo pryzant Design