Your browser (Internet Explorer 7 or lower) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.

X

Navigate / Search

    Generalidades

    (CVS 09 – Portaria n° 9 de 16.11.2000 – Âmbito Estadual)

    DEFINIÇÃO DE PRAGAS URBANAS E VETORES

    Pragas Urbanas – animais que infestam ambientes urbanos podendo causar agravos à saúde e/ou prejuízos econômicos.

    Vetores - artrópodes ou outros invertebrados que transmitem infecções, através do carreamento externo (transmissão passiva ou mecânica) ou interno (transmissão biológica) de microrganismos.

    MEDIDAS DE SEGURANÇA

    INSETOS RASTEIROS E VOADORES, CUPINS E BROCAS DE MADEIRA

    Antes do início dos serviços, Os profissionais de aplicação de saneantes domissanitários devem passar ao cliente as recomendações prévias a aplicação. As medidas tem como o objetivo a proteção das pessoas, materiais e instalações para evitar contaminações, intoxicações no ambiente alvo.

    PRÉ-TRATAMENTO

    Medidas recomendadas: Retirada das pessoas e animais domésticos dos locais de aplicação de saneantes domissanitários, realizar a proteção de alimentos, louças, utensílios e demais equipamentos utilizados no ambiente alvo.

    DURANTE O TRATAMENTO

    Não permitir a presença de pessoas e/ou animais no ambiente durante as aplicações.

    PÓS-TRATAMENTO

    Antes de ocupar novamente o recinto, aguardar rigorosamente o tempo de espera recomendado pelo Responsável Técnico para adentrar no ambiente alvo.

    Abrir as janelas e aberturas para circulação de ar e arejamento do ambiente. Lavar com água corrente e sabão utensílios que porventura tenham tido contato com os produtos aplicados. Realizar a limpeza do ambiente visando a remoção de respingos ou resíduos dos produtos aplicados.

    ROEDORES

    PRÉ-TRATAMENTO

    Antes do início dos serviços, os profissionais de aplicação de saneantes domissanitários devem orientar os clientes com relação a instalação das iscas raticidas, acondicionadas em porta iscas plásticos. saquinho (pellet) e placa de cola. As medidas tem como objetivo informar as pessoas sobre a metodologia de trabalho.

    DURANTE O TRATAMENTO

    Não permitir a presença de pessoas no ambiente durante as instalações dos dispositivos de monitoramento.

    PÓS-TRATAMENTO

    Proteger as iscas envenenadas do acesso de pessoas, crianças e animais domésticos.

    Leave a comment

    name

    email (not published)

    website


    − 9 = 0

     logo pryzant Design